sábado, 28 de agosto de 2010

Poéticas Contemporâneas/Diálogos Intermidiáticos

Video: Salve! Salve! Eu sou o cerrado!


Pólo: Alexânia

Autor: Lucimar Maia.

Tema: Destruição do cerrado.

Endereço: http://www.youtube.com/watch?v=kTbomhAEUL0&feature=player_embedded

Texto poético



                   Frutos da terra

Periquito ta roendo o coco da guariroba
Chuvinha de novembro amadurece a gabiroba
Passarinho voa aos bandos em cima do pé de manga
No cerrado é só sair e encher as mãos de pitanga

Tem guapeva lá no mato
No brejinho tem ingá
No campo tem curriola, murici e araçá
Tem uns pés de marmelada
Depois que passa a pinguela
Subindo pro cerradinho, mangaba e mama-cadela

Cajuzinho quem quiser é só ir buscar na serra
E não tem nada mais doce que araçá dessa terra
Manga, mangaba, jatobá, bacupari
Gravatá e araticum, olha o tempo do pequi

Tem guapeva lá no mato
No brejinho tem ingá
No campo tem curriola, murici e araçá
Tem uns pés de marmelada
Depois que passa a pinguela
Subindo pro cerradinho, mangaba e mama-cadela.



                                                                Carta

                                             Como me vejo na cidade.
                                             Como vejo a cidade em mim.

Mim vejo na minha cidade bem acolhida, Porque é uma cidade bem estruturada em termos de comercio, saúde e escolas, que é o mínimo básico necessário para que uma sociedade viva bem, na qual eu faço parte.
A cidade em mim pode me proporcionar à tranqüilidade de ter uma família, onde minhas filhas puderam brincar na rua da nossa casa, sem grandes riscos. Deu-me a chance de fazer grandes amizades conhecer pessoas simples, mas tão sabias quanto às pessoas letradas da nossa cidade.
Vejo a cidade em mim como um instrumento de crescimento e aprendizado.

Desde já fico por aqui, me despeço e desejo felicidades a todos!


A importância do uso da ferramenta Blog

Atualmente a internet é uma ferramenta bastante acessível à maioria da população, de alcance significativo mesmo em regiões mais carentes. Há a preocupação para que a inclusão digital abranja cada vez mais indivíduos.

Dentre as inúmeras atividades que são oferecidas pela internet está o blog, um site que permite atualização através das postagens, além de proporcionar a interação entre o criador do blog e o visitante.

A maior atratividade do blog é a forma descompromissada com que os usuários podem visitá-los, isso deixa o leitor mais a vontade para visitar o blog e participar deixando comentários com sua opinião.

A linguagem dos blogs é mais simples fugindo da rigidez dos meios de comunicação mais tradicionais, deixando o leitor mais próximo do assunto e com alternativa de dialogo com o autor.

Um comentário:

  1. Dalva, esta é a imagem que vc construiu?
    fale sobre o artista que investigou para construí-la e o Processo Criativo que utilizou para realizá-la.

    ResponderExcluir